terça-feira, 7 de maio de 2013

Pecado prazeroso, doce ilusão.


O pecado nos afasta de Deus!

- Como assim o pecado nos afasta de Deus? Ir pra balada, beijar várias mulheres numa noite e ainda arranjar uma delas pra ir ao motel é tão bom! Sinto que cumpri minha missão naquela noite e fico tão satisfeito! Vai dizer que isso é pecado se me sinto tão feliz? Duvido que Deus esteja triste com a minha felicidade!

Pois é... Já ouvi isso muitas vezes...
Realmente, o pecado é bom de mais! Nos traz prazer e sacia nossos desejos naquele momento. Porém, nos impede de termos uma comunhão com Deus, nos tornando pessoas vazias daquilo que realmente é importante: sentir a presença de Deus!
- Como assim?

A prática do pecado, ou simplesmente desejar pecar, nos limita perceber qual é a vontade de Deus para o ser humano e o que Lhe agrada.
Deus espera que tenhamos procedimentos íntegros, retos, de acordo com os padrões impostos por Ele, por meio de Jesus.
Fazer da sua vida um “carnaval” constante não te fará ver a Glória de Deus! E não há nada mais impactante e apaixonante do que caminhar no centro da vontade de Deus!
Obediência a Deus, é viver na dependência total do Pai, adorando a Jesus Cristo, o que fará de você filho das promessas!

- Nossa, mas que papo de louco! Quer dizer então que tenho que ser escravo de Jesus?
Você prefere servir ao Rei dos reis e herdar a vida eterna, ou ser escravo do pecado, cujo salário é a morte?!
“Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo com que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes, se ofereçam a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a Ele, como instrumentos de justiça. Pois libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça, servos de Deus; sendo, agora, capaz de produzir frutos para a vossa santificação, e por fim herdar a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.12-13, 18, 22 e 23).

Não se iluda nos laços do pecado, que trazem momentos de prazer; se envolva na Aliança de Deus, que é eterna!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário