Certa vez ouvi a seguinte frase: "Se Deus é bom, porque Ele permite tanta desgraça???"

No princípio, o homem (Adão e Eva) pecou contra Deus, momento em que se instituiu inimizade entre o Criador e a criação. Porém, quando Deus criou o universo, o mundo e tudo o que nele há, viu que era bom e amou a Sua obra.
Tendo em vista que um dos atributos de Deus é o amor, resolveu Ele reconciliar-se com o homem; então, colocando em prática um maravilhoso plano de Salvação, um projeto majestoso alimentado por Amor; momento em que, para que tudo fosse eficaz e perfeito, o próprio Deus abandonou a Sua Glória e veio ao mundo, na pessoa de Jesus Cristo. Estando Ele no mundo, ensinou a muitos como serem homens e mulheres segundo o coração de Deus. Ensinou a todos a viverem pela fé, independentemente de qualquer circunstância. E, no final de sua trajetória na Terra, mesmo sendo inocente e puro, se entregou numa rude cruz, assumindo ali a culpa pelos pecados do homem, para que este pudesse voltar a ter reconciliação com Deus. Mas, o ponto alto de toda essa História Gloriosa, é que Jesus, quando ressurgiu ao terceiro dia, venceu a morte, o mundo e aquele que atua no mundo, que é o diabo, firmando uma Aliança Eterna entre o homem e Deus!
Agora, antes mesmo de responder a pergunta inicial, as desgraças existiram, existem e sempre existirão, para que a Glória de Deus se manifeste por meio delas. Como assim??? Por exemplo, existiu um homem, cego de nascença, chamado Bartimeu. Ao ouvir falar dos maravilhosos milagres de Jesus, gritou, quando o Mestre passou por ele: "Senhor, Senhor, tenha misericórdia de mim, eu quero ver!!!". Então, Jesus o curou, dando-lhe visão, e assim manifestando Sua Glória através da vida dele (Marcos 10.46-52). Ainda, Jesus curou um homem leproso, que naquela época era visto como impuro, como um desgraçado, manifestando Sua Glória através daquela desgraça. Assim, muitos creram em Jesus e receberam o poder de serem filhos de Deus! (João 1.12).
Jesus não prometeu somente maravilhas, mas também disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo!!!" (João 16.33). A saber, o mundo não é o Reino de Deus, mas sim o Céu é o Seu Reino! As maravilhas absolutas prometidas por Deus são apenas para aqueles que creem, com o coração, na História de Jesus Cristo como conta a Bíblia.
O mundo jaz no maligno, por causa do pecado, o qual tem como pai o diabo, que habita no mundo, contaminando a carne humana. Mas aqueles que creem em Jesus podem dizer: Maior é Aquele que habita em mim (o Espírito Santo de Deus), do que aquele que está no mundo (o diabo)! (I João 4.4).
Por fim, se você realmente crê em Deus, você não olhará para as guerras, para os altos índices de homicídios, ou para as crianças que nascem paraplégicas e enxergará apenas desgraça, mas conseguirá enxergar, em meio a essas circunstâncias, a manifestação da Glória de Deus na sua vida e se alegrará com isso! Porque se você crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e busca fazer a vontade do Pai, é porque Ele te escolheu e isso não tem preço!!!
Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário