quarta-feira, 8 de maio de 2013

No lugar da vergonha, Dupla Honra!


“Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! Nenhum dos que esperam em Ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente.” (Salmo 25.2-3).

Falar sobre o evangelho de Jesus, para muitos, é um assunto chato. É um assunto que quase sempre não tem continuidade numa roda de jovens universitários em plena sexta feira à noite, quando o assunto principal é: em qual bar será o esquenta?!

“Todo aquele que se envergonhar de Jesus e da sua mensagem, Ele se envergonhará daquele diante do Pai.” (Lucas 9.26).

Lucas, ao escrever esta mensagem, impelido pelo Espírito Santo de Deus, nos lembra de que, todo aquele que pertence a Jesus e ama seus ensinamentos, mas tem vergonha de falar do amor de Deus e do seu Reino, por se preocupar se será ridicularizado ou não, será julgado por Deus, e o julgamento não será bom. Por isso, ame a Deus acima de todas as coisas (Mateus 22.37).

Ao se colocar no centro da vontade de Deus, você exigirá de você mesmo uma nova conduta, um novo procedimento, pois serás reconhecedor da Paixão de Cristo e viverás na dependência total do Pai, o qual, por amor, renovará a cada dia a vossa mente.
Deus nos chama pela Graça para a Santidade, o que implica em viver na contramão do mundo!

Por amor a causa de Jesus Cristo você será humilhado, não terá credibilidade e será chamado de louco pelo mundo! Mas em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra! (Isaías 61.7).

Se sua busca for honrar ao Deus Vivo com a sua vida vivificada, Ele também te honrará, então você verá a Glória da Dupla Honra! A saber, a glória humana é conquistar todas as coisas humanas; mas a glória do filho de Deus é ser vaso de bênção.

Enquanto o verdadeiro cristão, filho de Deus, não compreender que passar vergonha, ser ridicularizado ou humilhado por causa do evangelho faz parte de sua jornada neste mundo, continuará preocupado com a opinião daqueles que não amam e temem a Deus, o que não permitirá extravasar a alegria de pertencer a Jesus em toda e qualquer circunstância.

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário