Existem dias que não estamos muito bem. Porque não dormimos tão bem na noite passada, ou porque permitimos nos estressar com a rotina do dia, ou porque estamos preocupados tanto com algo que isso acaba tirando a nossa paz!
Quando estamos assim, muitas vezes nos reservamos à nossa tristeza, como quem parece querer "curtir" sozinho esses momentos. Ao invés de pensarmos em outras coisas, coisas boas, insistimos em remoer o desanimo que nos envolve e ficamos o dia todo chateados.
Isso demonstra o quão somos limitados e o quanto situaçõezinhas banais nos levam a nos entristecer. Por sermos assim, temos dificuldade de olhar para o Altíssimo e clamar socorro, por simplesmente nos enredarmos nos laços do desanimo, estresse e mágoa, e ao invés de desabafarmos com Deus, desabafamos com nosso próximo. Assim, alimentamos ainda mais a nossa angústia.
Esse é o nosso vacilo! Parece que esquecemos que podemos contar com Deus. Parece que preferimos fazer qualquer outra coisa, ao invés de simplesmente orar nesses momentos. Parece que esquecemos que existe um Deus Vivo que disse que estaria conosco todos os dias (Mateus 28.20). Parece que nos esquecemos das palavras de Jesus: "Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). "Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11.30). Nesses momentos em que muitos que não caminham com Cristo gritariam um enorme palavrão, aqueles que são filhos de Deus devem simplesmente orar e buscar descanso nos braços do Pai, pois não há conforto maior do que aquele que se pode achar à sombra do Onipotente. Pois disse o salmista: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Porque Deus é o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei" (Salmo 91.1-2).
Que possamos ser como o apóstolo Paulo, que diante de toda e qualquer circunstâncias não se abalava, nem reclamava, muito menos deixava de buscar a Deus, pois sabia que Este estava com ele, o sustentando todos os dias. A saber, disse Jó: "receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?" (Jó 2.10).
Se estivermos firmados na Rocha, que é Jesus, nossa fé será inabalável e nada nos impedirá de sorrir, POIS EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!! (Romanos 8.35-39).
Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário