quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Aliança de Deus é Eterna.

“Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro, e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés” (João 20.11-12).

Essa passagem bíblica parece ser simples, porém é profunda e nos tem muito a revelar.
Se abrirmos o livro de Êxodo 25.18-22, leremos as palavras de Deus para Moisés, dizendo a este sobre os detalhes da construção do propiciatório, que ficava sobre a Arca do Testemunho. Deus pediu para que Moisés construísse a arca e o propiciatório, dentro do tabernáculo, a fim de demonstrar Sua Aliança para com o povo, dizendo que ali, por meio do sacerdote, seriam oferecidos sacrifícios para a remissão dos pecados do povo. Naquela época, Deus manifestava Sua presença diante do povo com uma nuvem de Glória, a qual enchia o tabernáculo (Êxodo 40.34-35). Assim mostrava Deus que estava com o povo.

ÊXODO 25.18-22: “Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubim numa extremidade e o outro querubim na outra extremidade; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele. Os querubins estenderão as suas asas por cima do propiciatório, cobrindo-o com as asas, tendo as faces voltadas um para o outro; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório. E porás o propiciatório em cima da arca; e dentro da arca porás o testemunho que eu te darei. E ali virei a ti, e de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do testemunho, falarei contigo a respeito de tudo o que eu te ordenar no tocante aos filhos de Israel”.

Nesta passagem bíblica, o testemunho de Deus era o derramar do seu Shekinah, a manifestação da Sua presença sobre o propiciatório e em meio aos querubins.
Agora, se observarmos a passagem bíblica citada ao início e a compararmos com esta última, podemos perceber que todo plano de Deus durante a construção do tabernáculo era profético, porque Maria Madalena, ao adentrar no sepulcro, não encontrou o mestre Jesus, mas viu sobre o túmulo dois anjos, um à cabeceira e outro aos pés, o que nos remete a lembrar dos querubins sobre o propiciatório e a posição em que eles se encontravam, a qual é semelhante a posição dos anjos no sepulcro, e neste mesmo local, Jesus manifestou sua presença diante dela, que a chamando pelo nome, disse: Rabôni, que quer dizer Mestre (João 20.16), e a Glória de Jesus encheu aquele lugar.

Enfim, o que Deus quer nos revelar é que o propósito da construção do tabernáculo  era demonstrar Sua Aliança para com o povo de Israel, assim como a morte e ressurreição de Jesus Cristo aconteceu para firmar a Aliança Eterna de Deus para com os seus filhos! Sobre o propiciatório, eram feitos sacrifícios, derramando-se ali o sangue de gado macho e perfeito, a fim de se redimir dos pecados diante de Deus. Sobre a cruz, Jesus fez propiciação, Jesus foi o varão perfeito, o sacrifício vivo, a fim de remir e justificar os pecadores diante de Deus.

A Aliança de Deus é Eterna, o seu Amor é ilimitado, os Seus planos são perfeitos e Sua misericórdia dura para sempre!!!
Por amor a nós, Deus enviou seu único Filho amado, para que Este pudesse nos mostrar o caminho da redenção, de modo que o Seu testemunho, o Seu Evangelho, são poderosos, capazes de dividir alma e espírito e trazer fé e vida aos desacreditados!

Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos (João 21.25).

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre conosco.

sábado, 25 de maio de 2013

A Minha GRAÇA te basta.

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar, acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim, e disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo, porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12.7-10)

O apóstolo Paulo, que tinha por nome Saulo, antes de se converter ao evangelho de Jesus Cristo, defendia causas totalmente contrárias aos verdadeiros princípios cristãos, ensinados pelo próprio Jesus. A Bíblia conta que Paulo, quando ainda se chamava Saulo, perseguia os cristãos e auxiliava na condução à prisão de todos aqueles que anunciavam a mensagem da cruz e ressurreição de Cristo (Atos 8.3-5). Mas Deus é um Deus que faz o impossível acontecer diante dos nossos olhos, assim Paulo passou de perseguidor a perseguido e um dos maiores anunciadores do evangelho, e por meio dele, Deus salvou muitas vidas!!!

Deus é tão majestoso e infinito em grandeza, que através da vida de uma única pessoa Ele pode mudar toda uma geração!

A entrega de Jesus por nós na cruz, foi a maior prova de amor imerecido que já recebemos! Graciosamente nos foi dado o maior, o melhor, o mais puro e sincero amor quando Jesus se entregou à morte para que você e eu pudéssemos ter vida, e vida em abundância! E tudo isso, de GRAÇA!!!

A GRAÇA é o conceito mais ofensivo ao mérito. GRAÇA é a dádiva incondicional de Deus aos desacreditados. É Deus dando e fazendo tudo para o indigno. GRAÇA é favor imerecido. É a plena suficiência para a total incapacidade do homem. É a menção honrosa para os desqualificados. É o pódio dos falidos (ALCINDO ALMEIDA). É a bem-aventurança dos que choram. GRAÇA de Deus é aquilo que deve te bastar, quando a maldade do mundo vier ao seu encontro. Pois o que importa saber, para aqueles que estão em Cristo, é que dias melhores virão! Melhor dizendo: DE GLÓRIA EM GLÓRIA ETERNAMENTE VIVEREMOS!!!

Que Deus te ajude a matar o "Saulo" que ainda habita em você, para que nasça em ti um verdadeiro Paulo!!!

Que GRAÇA do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deus transforma sua tristeza em alegria!!!


Todos nós já enfrentamos problemas. Alguns superam as dificuldades da vida, mas outros se aprisionam nelas e se afundam, desistindo de lutar, por não terem sua fé firmada na rocha, que é Jesus Cristo. Claro que concordo que existem lutas que parecem verdadeiras batalhas a serem enfrentadas, as quais nos deixam impotentes para agir e com a sensação de que somos insignificantes.

Independentemente das dificuldades, sejam elas quais forem, devemos enfrenta-las, para que elas não nos engula! Sendo assim, é viável pensarmos: Já que estamos vivos, vamos viver e supera-las!

O melhor de tudo isso é saber que, por mais insignificante que seja o seu problema, ou por mais insignificante que você se sinta, em decorrência da gravidade do problema, Deus não deixa de te amar e de cuidar de você, e para tudo ele tem um propósito.

Jesus, quando veio ao mundo, veio de uma maneira considerada insignificante. Sendo Ele o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, nasceu numa humilde manjedoura, filho de um carpinteiro e de uma mulher bem simples; porém, Ele fez das coisas pequenas, grandes maravilhas; Ele fez da tristeza, alegria; Ele transformou situações indesejáveis em bênçãos!

A fim de demonstrar a grandeza do agir de Deus, como exemplo, existe a História de José do Egito. Quando adolescente José foi lançado num poço vazio pelos seus próprios irmãos de sangue e depois vendido para comerciantes que estavam indo para o Egito. No Egito, José foi torturado, escravizado e preso. Ele enfrentou grande depressão, pois tudo em sua vida estava indo de mal a pior. Porém, a Bíblia conta que Deus jamais tirou Seus olhos de José. Os relatos bíblicos são de que Deus permitiu as tribulações na vida de José, para que ele amadurecesse, para que somente depois vivesse as bênçãos do Senhor.

José compreendeu o agir de Deus, pois confiava sua vida a Ele, em todos os momentos. Sendo assim, depois das fases turbulentas que viveu, Deus fez de José o Governador do Egito, e permitiu com que ele desfrutasse de prazeres e confortos que a tempos não vivia, momento em que percebeu a Glória e o Amor de Deus para com a sua vida! Penso que certamente José declarou as palavras desses versículos, ou algo semelhante: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5.3-5).

Por fim, o que Deus espera de você é que tenha , que você confie nEle, que creia que Ele é o Senhor da sua vida, independentemente dos problemas, pois não somos nós que escrevemos nossa História, mas sim é Deus que está no controle de todas as coisas, conduzindo nossos passos e escrevendo nosso futuro.

A Graça e o Amor de Deus para conosco são infinitos. Ele quer sempre o bem daqueles que O amam. Ele jamais abandonará Seus filhos. E, para aqueles que estão em Cristo: as perdas hoje serão ganhos amanhã!!! Creia nisso e você terá paz de espírito; conseguirá enxergar alegria em meio à tristeza; vitória em meio às batalhas; e paz em meio a tantas guerras!!!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós, nos conduzindo à santidade.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Eu vejo a Glória de Deus em meio às circunstâncias.

Certa vez ouvi a seguinte frase: "Se Deus é bom, porque Ele permite tanta desgraça???"

Não é tão difícil de explicar, porém, pode ser complicado de ser entendido, pois até mesmo cristãos convertidos em Cristo têm dificuldade de compreender certas situações indesejáveis que viveram, vivem ou ouvem por aí.

No princípio, o homem (Adão e Eva) pecou contra Deus, momento em que se instituiu inimizade entre o Criador e a criação. Porém, quando Deus criou o universo, o mundo e tudo o que nele há, viu que era bom e amou a Sua obra.

Tendo em vista que um dos atributos de Deus é o amor, resolveu Ele reconciliar-se com o homem; então, colocando em prática um maravilhoso plano de Salvação, um projeto majestoso alimentado por Amor; momento em que, para que tudo fosse eficaz e perfeito, o próprio Deus abandonou a Sua Glória e veio ao mundo, na pessoa de Jesus Cristo. Estando Ele no mundo, ensinou a muitos como serem homens e mulheres segundo o coração de Deus. Ensinou a todos a viverem pela fé, independentemente de qualquer circunstância. E, no final de sua trajetória na Terra, mesmo sendo inocente e puro, se entregou numa rude cruz, assumindo ali a culpa pelos pecados do homem, para que este pudesse voltar a ter reconciliação com Deus. Mas, o ponto alto de toda essa História Gloriosa, é que Jesus, quando ressurgiu ao terceiro dia, venceu a morte, o mundo e aquele que atua no mundo, que é o diabo, firmando uma Aliança Eterna entre o homem e Deus!

Agora, antes mesmo de responder a pergunta inicial, as desgraças existiram, existem e sempre existirão, para que a Glória de Deus se manifeste por meio delas. Como assim??? Por exemplo, existiu um homem, cego de nascença, chamado Bartimeu. Ao ouvir falar dos maravilhosos milagres de Jesus, gritou, quando o Mestre passou por ele: "Senhor, Senhor, tenha misericórdia de mim, eu quero ver!!!". Então, Jesus o curou, dando-lhe visão, e assim manifestando Sua Glória através da vida dele (Marcos 10.46-52). Ainda, Jesus curou um homem leproso, que naquela época era visto como impuro, como um desgraçado, manifestando Sua Glória através daquela desgraça. Assim, muitos creram em Jesus e receberam o poder de serem filhos de Deus! (João 1.12).

Jesus não prometeu somente maravilhas, mas também disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo!!!" (João 16.33). A saber, o mundo não é o Reino de Deus, mas sim o Céu é o Seu Reino! As maravilhas absolutas prometidas por Deus são apenas para aqueles que creem, com o coração, na História de Jesus Cristo como conta a Bíblia.

O mundo jaz no maligno, por causa do pecado, o qual tem como pai o diabo, que habita no mundo, contaminando a carne humana. Mas aqueles que creem em Jesus podem dizer: Maior é Aquele que habita em mim (o Espírito Santo de Deus), do que aquele que está no mundo (o diabo)! (I João 4.4).

Por fim, se você realmente crê em Deus, você não olhará para as guerras, para os altos índices de homicídios, ou para as crianças que nascem paraplégicas e enxergará apenas desgraça, mas conseguirá enxergar, em meio a essas circunstâncias, a manifestação da Glória de Deus na sua vida e se alegrará com isso! Porque se você crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e busca fazer a vontade do Pai, é porque Ele te escolheu e isso não tem preço!!!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós.

sábado, 18 de maio de 2013

O Melhor Encontro de Todos!!!


Quem já não discutiu com a namorada, noiva, ou esposa, por conta de costumes que tinha quando solteiro e que não abandonou estando no relacionamento? Porém, quando amamos a pessoa e desejamos estar com ela, a ouvimos e buscamos mudar as atitudes e comportamentos que a desagradam, para que haja um bom convívio e para que a relação seja saudável, não é mesmo?! A saber, aquele que realmente ama a sua companheira, ou companheiro, no caso das mulheres, se mostra disposto a mudar, pois busca honrar e ser honrado pela pessoa amada.

Ter um relacionamento com Deus é semelhante ao relacionamento de um casal que se ama, só que Deus exige um padrão altíssimo, que depende de muito mais esforço e dedicação para que a relação se mantenha séria e consistente, e só quem realmente O ama será fiel e se manterá firme nessa relação. Só quem verdadeiramente O amar de corpo e alma é que estará disposto a abandonar costumes que antes tinha, mas que O entristece.

Ter um encontro com Deus implica em, primeiro, ter um encontro com Jesus, pois ninguém conhece o Pai senão por meio do Filho. Depois desse encontro com Deus, necessariamente você terá um encontro com o Espírito Santo! Esse "terceiro" encontro mudará sua vida! Melhor dizendo, fará com que você mesmo queria mudar sua vida e viver uma nova história!

O encontro com a Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) transforma o coração e renova a mente; nos faz entender qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para o ser humano (Romanos 12.2).

Ter esse encontro com Deus é o que de melhor se pode ter! Deveria ser o que todos almejam alcançar! Nada se compara à certeza de que o Deus Vivo, criador e mantenedor de todas as coisas, o ama e caminha com você todos os dias (Salmo 23.6). Melhor ainda saber que essa caminhada, essa relação com Deus será eterna, perfeita, sem atritos, cheia de paz e alegrias sem fim, mas somente para aqueles que se manterem firmes e fieis ao Rei dos reis enquanto tiverem vida na Terra, buscando abandonar os pecados e fugir deles todos os dias, bem como fazer a vontade do Todo Poderoso, ao invés da sua própria vontade.

Deseje viver uma realidade com Deus, pois a recompensa pagará todo o esforço e dedicação, pois o menor dos prazeres que se pode desfrutar nos céus é infinitamente melhor do que os maiores prazeres que se pode aproveitar na Terra!


Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nem todos são filhos de DEUS.

Certo dia, lendo um livro, me deparei com uma frase mais ou menos assim: "Independentemente dos males deste mundo, das desilusões amorosas, da mulher chorando porque perdeu seu filho menor de idade num acidente, da jovem que recebe a notícia de que está com câncer, e até mesmo das maravilhas que podem nos iludir a ponto de nos afastar de Deus, o que acalma e conforta o coração e a mente daqueles que estão em Cristo é saber que são filhos de Deus".

Por incrível que pareça, a simples frase "é saber que são filhos de Deus" me fez dar a maior gargalhada, olhar pro céu e declarar: "Glórias a Deus, obrigado Jesus!"

Os mistérios sobre o Reino de Deus foram revelados somente aos Seus filhos (Mateus 13.11). Somente aqueles que são filhos de Deus é que conseguem discernir sobre Suas promessas e viver segundo a Sua vontade (Marcos 4.11; Lucas 8.10). E tudo isso é o obra do Espírito Santo!

Como assim "aqueles que são filhos de Deus"? Todos somos filhos de Deus!

Eis aí o grande engano! Todo ser humano é criatura de Deus, assim como o sol, a lua, as estrelas etc. Nem todos são considerados filhos de Deus, pois Deus é Vivo e Deus de vivos! Ou seja, Deus não tem como filhos aqueles que não creem no santo sacrífico de Jesus, pois a essência do Seu plano de amor foi ter enviado Seu Filho Amado (Jesus Cristo) para morrer na cruz e Salvar os que nisto crerem.

Sendo assim, aqueles que não creem no sacrifício e na ressurreição de Cristo, estão caminhando num caminho caminho de morte, logo, não pertencem a Deus e não podem ser chamados de filhos de Deus. A saber, somente aqueles que creem no santo e poderoso nome de Jesus, é que são considerados filhos do Deus Vivo, logo, estes vivem, e viverão eternamente com Deus! (João 1. 12).

Todas essas verdades são difíceis de serem entendidas. Muitos não a consideram relevante, então não creem ser exatamente assim, pois se prendem à ideia de ser um absurdo que para pertencer a Deus é necessário esvaziar-se de si mesmo e seguir os passos de Jesus (Mateus 16. 24). Muitos não aceitam que nem todos são filhos de Deus.

Falando sério, essa é uma verdade muito dura de ser ouvida, porém, alegrem-se todos aqueles que estão em Cristo e que creem no Seu Santo nome! Contudo, aqueles que não conhecem verdadeiramente a Jesus e não compreendem qual a razão de Sua vinda ao mundo, não se desespere, mas busque conhece-lo, enquanto é possível (Isaías 55.6), pois Ele é o caminho, a verdade, e a vida!!! (João 14.6).

Não menospreze as palavras de Jesus, escritas na Bíblia, pois Ele é o Deus da Salvação e traz VIDA ao que nEle crê. Nada do que se pode conquistar nesse mundo se compara com a vida eterna na presença de Deus no Reino dos céus! E se nem todos são filhos do Altíssimo, logo, nem todos irão para o céu. Porém, não encare isso como injustiça da parte de Deus, ou como uma triste realidade, veja o lado positivo, pois basta você se achegar a Jesus e entregar sua vida a Ele, para que você possa nascer de novo e viver um novo tempo, uma nova história!!!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Vestes brancas.


"No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos. O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos" (Apocalipse 3.4-5).

E este será o destino daqueles que se mantiverem continuamente numa caminhada com Cristo, enquanto tiverem vida na Terra! Aqueles que se conservarem limpos, e não se contaminarem com o pecado no mundo, andarão com Jesus, no Reino dos céus, e caminharão com o Rei, e vestidos de branco, adorarão ao Pai em espírito e em verdade eternamente! Os que desejarem desfrutar dessa Glória, se atentem à voz de Jesus e guardem os Seus ensinamentos, para que Ele os reconheça diante do Deus Pai!

Mas como assim não se contaminar com o pecado sendo que nascemos pecadores?
Jesus disse à Maria Madalena, após aqueles que queriam apedreja-la terem deixado o local: Mulher, ninguém te condenou? Ela disse: Não, Senhor. Ele disse: Eu também não a condeno, agora vá, abandone sua vida de pecado e não peques mais (João 8.10-11).

A Jesus foi dada total e absoluta autoridade para governar Terra e Céus (Mateus 28.18). Ele justificou diante de Deus e salvou da condenação aqueles que creem no Seu Santo nome, trazendo luz à escuridão daqueles que O amam, de tal maneira que gravou o nome dos eleitos no Livro da Vida e JAMAIS apagará!!!

Não crie boas expectativas nas coisas deste mundo, por melhores que possam ser. Seja fiel a Deus, pois o que Ele tem pra você é algo inimaginável, de tão bom que será!!!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mais que Vencedores!!!

Existem dias que não estamos muito bem. Porque não dormimos tão bem na noite passada, ou porque permitimos nos estressar com a rotina do dia, ou porque estamos preocupados tanto com algo que isso acaba tirando a nossa paz!

Quando estamos assim, muitas vezes nos reservamos à nossa tristeza, como quem parece querer "curtir" sozinho esses momentos. Ao invés de pensarmos em outras coisas, coisas boas, insistimos em remoer o desanimo que nos envolve e ficamos o dia todo chateados.

Isso demonstra o quão somos limitados e o quanto situaçõezinhas banais nos levam a nos entristecer. Por sermos assim, temos dificuldade de olhar para o Altíssimo e clamar socorro, por simplesmente nos enredarmos nos laços do desanimo, estresse e mágoa, e ao invés de desabafarmos com Deus, desabafamos com nosso próximo. Assim, alimentamos ainda mais a nossa angústia.

Esse é o nosso vacilo! Parece que esquecemos que podemos contar com Deus. Parece que preferimos fazer qualquer outra coisa, ao invés de simplesmente orar nesses momentos. Parece que esquecemos que existe um Deus Vivo que disse que estaria conosco todos os dias (Mateus 28.20). Parece que nos esquecemos das palavras de Jesus: "Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). "Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11.30). Nesses momentos em que muitos que não caminham com Cristo gritariam um enorme palavrão, aqueles que são filhos de Deus devem simplesmente orar e buscar descanso nos braços do Pai, pois não há conforto maior do que aquele que se pode achar à sombra do Onipotente. Pois disse o salmista: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Porque Deus é o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei" (Salmo 91.1-2).

Que possamos ser como o apóstolo Paulo, que diante de toda e qualquer circunstâncias não se abalava, nem reclamava, muito menos deixava de buscar a Deus, pois sabia que Este estava com ele, o sustentando todos os dias. A saber, disse Jó: "receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?" (Jó 2.10).

Se estivermos firmados na Rocha, que é Jesus, nossa fé será inabalável e nada nos impedirá de sorrir, POIS EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!! (Romanos 8.35-39).

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós.

sábado, 11 de maio de 2013

LOUCURA MASTER !!!

Você já fez alguma loucura de amor por alguém? Ou, para conquistar alguém, você já fez loucuras do tipo declaração de amor em público? Eu já vi um cara que, sem vergonha alguma, declarou seu amor por sua companheira em plena praça de alimentação de um shopping! Louco não?

Será que você é capaz de declarar seu amor por Deus nessa proporção, sem sentir vergonha, para que todos saibam que você crê nEle e pertence a Ele? Não há necessidade disso porque Deus sabe que você o ama? Saiba que a glória daquele que ama a Deus é fazer com que todas as pessoas O conheçam e saibam que você O ama acima de todas as coisas!

O livro de Números 25. 1-13, da Bíblia Sagrada, retrata parte da trajetória do povo de Israel no deserto. Neste episódio, o povo estava fazendo loucuras: idolatrando outros deuses (Baal) e entregando-se à imoralidade sexual, por amor a si mesmo, o que provocou a ira do Verdadeiro Deus Vivo para com o povo (Num. 25.1-3). Porém, Finéias, por amor e temor a Deus, cometeu uma grande loucura: matou um homem e uma mulher, por estarem praticando condutas que estavam entristecendo profundamente a Deus. E a Bíblia conta que Deus se agradou da conduta de Finéias, e este fez com que Deus cessasse sua ira contra o povo (Num. 25.6-13).

Então estou autorizado a matar aquele que entristecer o coração de Deus? De modo algum. Naquela época, Jesus, O Salvador, ainda não tinha vindo ao mundo, para que o povo recebesse a justificação por seus pecados. Sendo assim, Deus aplicava regras rígidas ao povo, para que todos soubessem e não esquecessem da Sua grandeza e do Seu poder!

Enfim, será que somos capazes de 
pirar loucamente por aquilo que é certo?
Por Aquele que é eterno e nos promete coisas eternas se fizermos a Sua vontade?! Jesus é o único que é digno das nossas loucuras de amor, pois Ele fez a MAIOR GRANDE LOUCURA DE AMOR por nós: abandonou Seu Reino Santo no céu, veio ao mundo, ensinou a todos como serem homens e mulheres segundo o coração de Deus e depois foi crucificado na cruz do calvário, para que pudéssemos ser libertos das algemas do pecado e nos tornarmos herdeiros da vida eterna! Quem nisso crer com o coração, se constitui imediatamente num filho de Deus e ainda que morra, viverá! (João 11.25).

Faça Loucuras de Amor por Jesus, simplesmente imitando-o, pois a LOUCURA MASTER Ele já fez por você!!!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

As histórias bíblicas não são contos de fadas.


Muitas histórias da Bíblia, ao serem contadas, soam como estórias da carochinha. Por exemplo, a história de Jonas, o qual foi engolido por um enorme peixe, ficando 3 dias e 3 noites em sua barriga e depois foi cuspido fora ao mar (Jonas 1.17). Ou a história de Davi, homem de baixa estatura que matou um gigante com uma mísera pedrada no meio da testa! (1 Samuel 17.50). Enfim, só crerá nessas incríveis histórias, aquele que recebeu o dom da fé de Deus! Dom este que se adquire por desejar conhecer sobre as verdades de Deus, afim de se tornar íntimo dEle. Isso requer maturidade, disciplina e obediência.

Todos têm a necessidade de crer em algo, isso é fato; até mesmo um ateu tem a necessidade de crer que é um ateu (ou seja, crê em si mesmo), pois este é um sentimento que Deus gera em todo ser humano, assim como nos dota da racionalidade, para que tenhamos a capacidade de discernirmos sobre a Sua Palavra e compreendermos os seus ensinamentos por meio de Jesus, pois Deus espera que nossa adoração seja racional e consciente.

Deus quer que entendamos a razão do Seu plano de amor ao enviar Jesus Cristo, porém, só se pode buscar esse entendimento se motivados formos pela fé!

Crer na Bíblia e no propósito da história de Jesus traz segurança, no sentido de que você passa a entender o porquê de tantas guerras e horrores, como por exemplo: pessoas que nascem com deficiência física etc. Mas no final dessa nossa trajetória terrena, finita e dolorosa, Deus promete vida eterna, paz sem fim, alegria constante e restauração por completo (leia o post Promessas de Deus).


Deus nos promete uma morada no Seu Reino (João 14.2), onde o doente será curado; o viciado, limpo; o impuro, purificado; e muito mais! Mas tudo isso, para aquele que reconhecer e confessar que Jesus é o princípio e o fim para chegarmos a essa morada (Romanos 10.9).

Busque conhecer melhor sobre esse maravilhoso projeto de Deus, pois mudará a sua história, e claro, para melhor, porque ninguém chegará a Deus senão por meio de Jesus Cristo (João 14.6), pois vida com Cristo não é um conto de fadas.

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

É tempo de busca-LO!


Certo dia, conversando com um amigo, ele me mostrou um livro que estava lendo, chamado “Não tenho fé suficiente para ser ateu". Achei bem interessante o título. A saber, foi escrito por pessoas cristãs.

Alguns dias se passaram e me veio à memória o título daquele livro, então pensei: Do jeito que as coisas neste mundo estão: cada vez mais pessoas longe da presença de Deus, distantes de uma realidade com o Todo Poderoso, dedicadas a si mesmas (completamente egocêntricas), totalmente viciadas em fazer tudo, menos conhecer mais sobre o amor de Deus, logo, logo escreverão um livro, chamado "Não tenho fé suficiente para ser cristão".

A cada dia que passa a Bíblia Sagrada torna-se menos reconhecida como a Palavra de Deus revelada para o mundo. E isso já não é mais um espanto, mas sim entristecedor aos olhos daqueles que tiveram uma experiência linda com Deus, pois conhecer a essência do amor de Deus nos torna íntimos do Pai, o qual concede paz perpétua aqueles que o amam. Porém, infelizmente muitos ainda não conhecem a mensagem do Deus Vivo, por mero desinteresse ou descrença.

Mas Jesus já havia dito: “Haverá época em que as pessoas não buscarão, nem adorarão a Deus” (João 4.21). Então fica a dica: "Busque a Deus, enquanto se pode achar; busque-O, enquanto está perto” (Isaías 55.6), pois Deus está à distância de uma oração!Porque haverá tempo, em que não haverá mais tempo” (Mateus 25.31-46).

Aquele que crê na Palavra de Deus, VIVA-A, pois ela é a bússola que nos guia na direção para o céu. E zele por sua Bíblia, pois quando chegar ao Reino dos céus, Jesus a trocará com você, e no lugar dela, lhe dará uma coroa de ouro!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.


quarta-feira, 8 de maio de 2013

No lugar da vergonha, Dupla Honra!


“Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! Nenhum dos que esperam em Ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente.” (Salmo 25.2-3).

Falar sobre o evangelho de Jesus, para muitos, é um assunto chato. É um assunto que quase sempre não tem continuidade numa roda de jovens universitários em plena sexta feira à noite, quando o assunto principal é: em qual bar será o esquenta?!

“Todo aquele que se envergonhar de Jesus e da sua mensagem, Ele se envergonhará daquele diante do Pai.” (Lucas 9.26).

Lucas, ao escrever esta mensagem, impelido pelo Espírito Santo de Deus, nos lembra de que, todo aquele que pertence a Jesus e ama seus ensinamentos, mas tem vergonha de falar do amor de Deus e do seu Reino, por se preocupar se será ridicularizado ou não, será julgado por Deus, e o julgamento não será bom. Por isso, ame a Deus acima de todas as coisas (Mateus 22.37).

Ao se colocar no centro da vontade de Deus, você exigirá de você mesmo uma nova conduta, um novo procedimento, pois serás reconhecedor da Paixão de Cristo e viverás na dependência total do Pai, o qual, por amor, renovará a cada dia a vossa mente.
Deus nos chama pela Graça para a Santidade, o que implica em viver na contramão do mundo!

Por amor a causa de Jesus Cristo você será humilhado, não terá credibilidade e será chamado de louco pelo mundo! Mas em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra! (Isaías 61.7).

Se sua busca for honrar ao Deus Vivo com a sua vida vivificada, Ele também te honrará, então você verá a Glória da Dupla Honra! A saber, a glória humana é conquistar todas as coisas humanas; mas a glória do filho de Deus é ser vaso de bênção.

Enquanto o verdadeiro cristão, filho de Deus, não compreender que passar vergonha, ser ridicularizado ou humilhado por causa do evangelho faz parte de sua jornada neste mundo, continuará preocupado com a opinião daqueles que não amam e temem a Deus, o que não permitirá extravasar a alegria de pertencer a Jesus em toda e qualquer circunstância.

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pecado prazeroso, doce ilusão.


O pecado nos afasta de Deus!

- Como assim o pecado nos afasta de Deus? Ir pra balada, beijar várias mulheres numa noite e ainda arranjar uma delas pra ir ao motel é tão bom! Sinto que cumpri minha missão naquela noite e fico tão satisfeito! Vai dizer que isso é pecado se me sinto tão feliz? Duvido que Deus esteja triste com a minha felicidade!

Pois é... Já ouvi isso muitas vezes...
Realmente, o pecado é bom de mais! Nos traz prazer e sacia nossos desejos naquele momento. Porém, nos impede de termos uma comunhão com Deus, nos tornando pessoas vazias daquilo que realmente é importante: sentir a presença de Deus!
- Como assim?

A prática do pecado, ou simplesmente desejar pecar, nos limita perceber qual é a vontade de Deus para o ser humano e o que Lhe agrada.
Deus espera que tenhamos procedimentos íntegros, retos, de acordo com os padrões impostos por Ele, por meio de Jesus.
Fazer da sua vida um “carnaval” constante não te fará ver a Glória de Deus! E não há nada mais impactante e apaixonante do que caminhar no centro da vontade de Deus!
Obediência a Deus, é viver na dependência total do Pai, adorando a Jesus Cristo, o que fará de você filho das promessas!

- Nossa, mas que papo de louco! Quer dizer então que tenho que ser escravo de Jesus?
Você prefere servir ao Rei dos reis e herdar a vida eterna, ou ser escravo do pecado, cujo salário é a morte?!
“Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo com que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes, se ofereçam a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a Ele, como instrumentos de justiça. Pois libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça, servos de Deus; sendo, agora, capaz de produzir frutos para a vossa santificação, e por fim herdar a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.12-13, 18, 22 e 23).

Não se iluda nos laços do pecado, que trazem momentos de prazer; se envolva na Aliança de Deus, que é eterna!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.

Promessas de DEUS.


Deus nos promete:

Paz. (Isaías 26.3)
Vida eterna. (I João 2.25)
Saúde e cura. (Jeremias 30.17)
Libertar-nos do medo. (Salmo 34.4)
Proteção contra o perigo. (Salmo 91.10)
Livrar-nos da tentação. (I Coríntios 10.13)
Fazer o impossível acontecer. (Lucas 18.27)
Dar-nos os frutos do Espírito Santo. (Gálatas 5.22)
Pôr fim à morte, à tristeza e à dor. (Apocalipse 21.4)
Suprir todas as nossas necessidades. (Filipenses 4.19)
Deus não negará o que é bom para nós. (Salmo 84.11)
Fidelidade e o perdão dos nossos pecados. (I João 1.9)
Que Jesus voltará, para levar aqueles que nEle crê para o Reino dos Céus. (João 14.2-3)

E MUITO MAIS!


(por Elen Nunes).

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Poderes Místicos.

A alguns dias atrás, caminhando pelas ruas para resolver alguns assuntos pessoais, me ofereceram um "papelzinho de propaganda". Ao ler (veja a imagem), na mesma hora pensei em Deus...

A cada dia que passa percebo que, para muitos, Aquele que deveria ser a essência da adoração (Jesus), Aquele que deveria representar tudo, não representa nada! Muitas pessoas brincam de ser Deus, ou pensam que têm o Poder de Deus.

Jesus um dia disse: "Eu sou a videira verdadeira e vocês são os ramos. Aquele que permanecer em mim, eu permanecerei nele; mas aquele que se desprender de mim, perderá a vida, pois pode o ramo se desprender da videira e continuar vivo? Permaneçam em mim, pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." (João 15.1-5)

Quando o assunto for desilusão amorosa, perda financeira, saúde debilitada, ou tormentas ocasionadas por problemas que podem te levar a uma profunda depressão, não dependa de homens ou mulheres com "poderes misticos", deposite sua esperança Naquele que é dono do ouro e da prata (Ageu 2.8). Confie no Poder de Deus, que é real e eficaz! Faça como Abraão, que mesmo quando não era possível crer em esperança, CREU, pois sabia que o Espírito de Deus estava com ele, zelando por sua vida. (Romanos 4.18)

Nos dias difíceis, experimente falar com Deus, pois Ele é fiel e escuta aquele que clama o teu Santo nome!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.

domingo, 5 de maio de 2013

Na contramão do mundo.


Como é bom saber que existe um Deus Vivo, que escreve a nossa história e não nos permite viver de acasos.

Como é bom saber que TUDO o que acontece em nossa vida é permissão de Deus, sejam as maravilhosas bênçãos, ou as situações indesejáveis vivenciadas.

Deus, o qual se revela na pessoa de Jesus Cristo, nos ama tanto, que nos promete coisas maravilhosas: alegria constante, paz perpétua, restauração e muito mais! E tudo isso numa vida eterna com Ele em sua casa - o Reino dos céus.

Aquele disposto a viver o evangelho de Jesus, sente prazer em viver no padrão de Deus, com regras a serem seguidas. Regras Santas, não humanas! Assim, você estará caminhando na contramão do mundo!

Vida dedicada a Deus, é vida que alegra ao Senhor, e a alegria dEle é a força do cristão!

Agora, estar na contramão dos caminhos de Deus é o mesmo que percorrer na contramão de uma via pacata, sem muito movimento. Aparentemente, pela "tranquilidade" da rua, você imagina que nada de tão ruim possa acontecer, pois confia em si mesmo e acredita que é capaz de desviar-se quando um ou outro carro aparecer. Porém, se você continuar nessa contramão, uma hora você irá bater!

A diferença é que, quando você "bater", tropeçar ou cair, estando nos caminhos do Senhor, Ele cuidará de você e te erguerá, pois a misericórdia e o amor dEle duram para sempre! Agora, aquele que insistir caminhar na contramão dos caminhos de Deus, quando "bater", não terá o apoio, nem o sustento do inimigo do Senhor, que é o diabo, pois este não está preocupado em trazer alegria, mas sim a dor. Porém, Deus mesmo assim cuidará de endireitar as veredas daquele que O buscar.

Faça uma escolha inteligente, obedeça a Deus, pois Ele te Ama!!!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja com você.