segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bem aventurados foram, são e serão os Mártires!!!

A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus revelada ao mundo por Graça e Misericórdia, registra muitas Histórias de homens e mulheres tementes a Deus e obedientes a Cristo que, assim como o próprio Jesus, deram suas vidas por amor a Ele e ao Evangelho da Paz!

O Apóstolo Paulo, ministro do evangelho de Cristo, por muitas vezes foi perseguido, preso e quase morto, por anunciar o evangelho de Jesus, que lhe foi revelado pelo Espírito Santo do Deus Vivo.

Esses homens, Paulo, os discípulos Pedro, João, e muitos outros Mártires, eram convictos das promessas de Deus reveladas em Jesus. Eles sabiam que Jesus é o próprio Deus e que lhes preparara lugar no seu Reino de Glória! Eles confiavam nas Palavras de Jesus e na missão que o Mestre lhes confiara, por isso anunciavam o evangelho da Salvação, pregando sobre o sacrifício libertador de Jesus Cristo, o arrependimento genuíno dos pecados e a conversão dos corações ao Salvador!

A simplicidade do evangelho traz consigo altíssimos padrões de santidade, os quais necessariamente precisam ser seguidos, por amor Àquele que nos amou primeiro (Deus), a fim de que todos tenham paz de espírito e felicidade bíblica, pois a razão da vida é glorificar, exaltar e bem-dizer o Santo Nome de Jesus Cristo o Salvador! E isso não lhe será revelado por carne, nem sague, mas pelo poder do Espírito Santo de Deus, se o buscar de todo o coração (Mateus 16:17).

A Palavra de Deus é Viva e Eficaz, capaz de penetrar o profundo da alma (Hebreus 4:12), assim, aquele que for tocado e transformado pelo evangelho de Cristo (Poder de Deus – 1 Coríntios 1:18; 2:4 e 5), alegre-se diante do Deus Vivo, pois és filho do Altíssimo, propriedade exclusiva de Deus (1 Pedro 2:9) e dEle jamais será lançado fora, pois os eleitos de Deus são o Seu prazer e nada poderá lhes separar do Seu amor, bem como condenação alguma há para aqueles que estão em Cisto! Aleluia! Amém.

Crentes fieis, sejamos autênticos e convictos da nossa fé em Cristo Jesus, pois aqueles que permanecerem nEle serão inabaláveis como os montes de Sião e aqueles que perseverarem até o fim, apoiados na Palavra de Deus, serão salvos!!!

Que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre nós!


quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Glória humana está em conhecer o Deus Vivo.

Chega a ser cômico, porém triste, a capacidade que as pessoas têm de adaptar Deus às suas vidas, quando na verdade são as nossas vidas que precisam ser adaptadas ao padrão de vida de Deus e ao que consta em Suas Palavras reveladas na Bíblia. Pois é assim que deve ser, por uma razão básica: Deus é o autor e consumador da vida humana; embora existam pessoas que vivem como se o Rei da Glória não existisse.

Contudo, dia após dia Deus se mostra misericordioso e gracioso em amor, pois independentemente de existirem pessoas que não se importam em ama-lo, Ele estende o seu amor, perdão e sua graça comum a todos, permitindo com que crentes e descrentes prosperem em seus negócios e se realizem em suas ambições, além de muitas outras coisas que de fato são obras incontestáveis de Deus, como o sol, a lua e tantos outros lugares maravilhosos que existem no mundo, porque Deus jamais deixará de agraciar seus filhos amados em detrimento daqueles que não se preocupam em agrada-lo e obedece-lo combatendo dia a dia o pecado.

O que Deus realmente espera de nós, é ser reconhecido como Deus. É ser reconhecido como o Senhor das nossas vidas! Esse deveria ser o sentimento mais sincero e prazeroso a habitar em nossa mente: compreender que nos completamos e nos realizamos se pautarmos nossa vida no padrão de vida apresentado por Jesus, o Salvador de muitos!

Mas será que Ele merece tal reconhecimento?!

1º) Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para morrer por nós, carregando na cruz a maldição dos nossos pecados, sendo esse o preço pago para nos livrar da morte eterna, e quem nisso crer com o coração, não morrerá, mas herdará a vida eterna no Reino dos céus - quem tem ouvido, ouça; quem lê, entenda.


2º) Não importa o que você fez, o que você faz, quem você hoje se tornou, ou do que você não consegue se libertar. Dê uma chance ao seu desespero e aflições, buscando conhecer verdadeiramente o Deus Vivo. Pois o Amor de Deus é ilimitado; a Sua Misericórdia dura para sempre; e o Seu Reino jamais terá fim. Deus tem promessas para aqueles que estão dispostos a ama-lo e reconhece-lo como SENHOR e SALVADOR. Peça a Ele que lhe revele os Seus mistérios celestes, pois só assim é que se pode encontrar a verdadeira paz e esperança!

Não pense ser isso "papo furado", ou "conversa de doido", é a mais pura realidade. A saber, Jesus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios.

Mesmo que muitos neguem as verdades reveladas na Bíblia, um dia, todos os povos, de todas as línguas e nações, verão a Glória do Rei Jesus, quando os anjos vindo do céu anunciarem a sua volta. Nesse dia, todos verão o Seu poder e o reconhecerão como o Deus Vivo! Todo olho O verá, joelhos se dobrarão e toda língua confessará que Jesus é o SENHOR!!!

Não espere esse dia chegar, antes, busque conhecer essas verdades e se surpreenda com a linda e verdadeira História de Jesus Cristo, a qual revela o Amor de Deus ao mundo.

Que o significado da vida que temos seja fazer a vontade de Deus, obedecendo as palavras do maravilhoso Senhor Jesus Cristo!

E que a Graça do Único Deus Vivo e Verdadeiro esteja sempre sobre todos nós.